INSTITUCIONAL

HISTÓRICO

Desde 1988 a apoiar os que mais precisam

APOIO é hoje sinónimo de apoio social e educativo, diferenciado que abrange diariamente cerca de 250 pessoas, idosas e crianças, do concelho de Oeiras.

Criada em 1988 por um grupo de cidadãos de “boa vontade” e solidários de Algés com o apoio do Rotary Club de Algés e com a cooperação da então, junta de freguesia de Carnaxide com sede em Algés e da Câmara Municipal de Oeiras, a APOIO é hoje sinónimo de apoio social diferenciado que apoia diariamente cerca de 250 pessoas, idosas e crianças do concelho de Oeiras.

A década de 90 é marcada, primeiro, com o aparecimento da Sede, Centro de Dia e base de Apoio Domiciliário em Algés, e, mais tarde, com as primeiras instalações na Outurela doadas pela CMO, onde, além dessas respostas sociais, abriu ainda o ATL.
No virar do século, a Associação consolida a sua atividade, com a inauguração em 2008 das novas instalações na Outurela, para Centro de Dia e base de Apoio Domiciliário, e, no ano seguinte, com a instalação de Creche com Berçário também na Outurela, em instalações da CMO.

Em 7 de Junho de 2013, e reconhecendo o mérito da sua atuação social, a Câmara Municipal de Oeiras atribuiu à APOIO a Medalha de Mérito Municipal – “Grau Ouro, ‘’por atos praticados de particular relevo no âmbito do município e do país ‘’.
A APOIO exerce a sua atividade baseada na quotização dos associados, na mensalidade dos utentes, calculada de acordo com os seus rendimentos, em donativos materiais e pecuniários da comunidade (pessoas e empresas), na manutenção dos Protocolos de Colaboração com o Estado em diversas respostas sociais, e na solidariedade e disponibilidade dos membros dos Corpos Sociais.