Notícias

Centro de Dia e Apoio Domiciliário

Dia dos Avós no Centro de Dia

No dia 25 de Julho comemorou-se o Dia dos Avós no Centro de Dia. Este ano começámos a preparar com muita antecedência, enviaram-se convites para as famílias e na expressão plástica construímos uma moldura para avós e netos tirarem fotos, pintámos desenhos, e fizemos molduras com paus de gelado para oferecer aos netos com uma fotografia dos avós. Construímos também um jogo em tamanho grande, com um dado gigante e as “casas” de um a trinta com perguntas e adivinhas variadas.

Então chegado o dia, as famílias começaram a chegar, ficámos de coração cheio com a adesão dos familiar e claro os nossos idosos estavam radiantes com a presença dos seus.

Iniciámos com um jogo molhado, foi uma sensação o jogo com a piscina insuflável, em que equipas de avós e netos tinham que “pescar” as bolas correspondentes à cor da cana, e ganhava a equipa que em menos tempo recolhia as bolas da sua cor. E entre gargalhadas, abraços e boa disposição iniciámos o segundo momento que foi o jogo de perguntas de cultura geral e adivinhas. E para finalizar realizámos uma coreografia em conjunto.

E depois de tanto exercício finalmente fomos lanchar, conviver e tirar fotografias para mais tarde recordar.

E assim terminou o nosso Dia dos Avós, agradecemos a presença de todos os familiares, porque no fim de contas o mais importante é a Família.

 

Galeria

Dia dos Avós no Centro de Dia Dia dos Avós no Centro de Dia Dia dos Avós no Centro de Dia Dia dos Avós no Centro de Dia Dia dos Avós no Centro de Dia Dia dos Avós no Centro de Dia Dia dos Avós no Centro de Dia Dia dos Avós no Centro de Dia