INSTITUCIONAL

QUEM SOMOS

APOIO - Associação de Solidariedade Social

Somos uma instituição de utilidade pública e sem fins lucrativos  (IPSS) que opera há
35 anos no concelho de Oeiras.

A APOIO – Associação de Solidariedade Social, somos uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos (IPSS) que opera há 35 anos, na freguesia de Algés, Cruz-Quebrada Dafundo e Linda-a-Velha, e desde 2008 também nas freguesias de Carnaxide e Queijas, no concelho de Oeiras.

Formada por voluntários, a APOIO orgulha-se de ser hoje referência de solidariedade social num vasto campo de ação, abrangendo Centro de Dia, Apoio Domiciliário, Creche com Berçário, Cantina Social e projetos de atividades multidisciplinares para seniores que decorrem no Fórum-Apoio, e ainda, o Café Memória.



A Nossa Missão

A missão da APOIO consiste em apoiar cidadãos em geral do Concelho de Oeiras, em particular crianças e pessoas idosas, promovendo a integração social e educacional e o saudável desenvolvimento pessoal e cívico, contribuindo para uma Sociedade de responsável cidadania e indiscriminada inclusão.


A Nossa Visão

Ser uma instituição de referência nas respostas sociais em que opera.


Os Nossos Valores

Os relacionamentos, projetos e atividades da APOIO enquadram-se nos valores da Ética, Solidariedade, Dignidade, Afetividade e Sustentabilidade.

IPSS – Pessoa coletiva de utilidade publica, sem fins lucrativos registada na Segurança Social com o nº 62/89 conforme despacho de 05/01/1990

 

ESTATUTOS

Os estatutos da APOIO regem-se pelo Decreto-Lei 172-A/2014 de 14 de Novembro, tendo sido aprovados em Assembleia Geral de 16 de Setembro de 2020.

Consulte aqui os estatutos.

 

 

 

Mais de 35 anos a desenvolver um trabalho de ajuda aos mais carenciados.