ÁREAS DE INTERVENÇÃO

APRESENTAÇÃO

Ajudando a transformar vidas!

No princípio Social e da Solidariedade, e sobretudo da Responsabilidade Social intergeracional, ajudamos e cuidamos do próximo, reunindo as competências técnicas de várias equipas e procurando garantir serviços de excelência nas várias respostas sociais, nas valências de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Creche, Cantina Social, Fórum-Apoio (cultura, lazer e formação) e Café Memória.

 

Centro de Dia

O Centro de Dia da APOIO cuida e partilha afetos. Atualmente com cerca de meia centena de idosos, damos conforto, carinho e ajudas funcionais e de saúde, para além das atividade lúdicas aos mais idosos, mantendo-os ativos em comunidade, considerando as limitações de cada um.
(Saber mais)


Serviço de Apoio Domiciliário

Com acordo com a Segurança social para cerca de 75 utentes. Esta valência contempla serviços de higiene pessoal, higiene do lar, medicação, terapia ocupacional, serviços de acompanhamento social, serviço de refeições, tratamento de roupa, atividades de animação e socialização, aquisição de bens e géneros alimentícios, pagamento de serviços e deslocação a entidades da comunidade quando o utente não tiver suporte familiar ou similar, e, formação e sensibilização dos familiares e cuidadores informais para a prestação de cuidados aos utentes.
(saber mais)


Cantina Social

Fornece diária e gratuitamente refeições no âmbito do programa de emergência alimentar em parceria com segurança Social a pessoas que, devido à conjuntura económica e social, deixaram de ter temporiamente meios de subsistência.  
(saber mais)

Creche

A Creche ‘’Ninho de Cegonha’’ é um equipamento social da APOIO que está em funcionamento desde Setembro de 2009, com o lema “Cuidar, Acarinhar e Educar…”
(saber mais)

Forum Apoio

O Fórum-Apoio, Centro de Atividades Multidisciplinares, encontra-se instalado na Sede da APOIO, em Algés. Este espaço alberga iniciativas que se destinam fundamentalmente a seniores com capacidade de interação social e de participação ativa para a realização de atividades lúdicas, recreativas e culturais. 
(saber mais)

Café Memória

Projeto implantando por iniciativa da Associação Alzhmeier Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras e o Rotary Club de Algés, além da APOIO, tem como objetivo a partilha de experiências e dar apoio motivacional a pessoas com problemas de memória e demência bem como às respetivas famílias e cuidadores. Esta atividade realização um sábado por mês nas instalações do Fórum-APOIO, seda da associação.
(saber mais)

 

 

 

 

Áreas de Intervenção - Ajudando a transformar vidas!